Lilico do meu Trequim!

Pensa aí...

"Estou diante de uma nova oportunidade a cada dia. Vou deixá-la passar pensando na de amanhã ou irei aproveitar a de hoje?"

...............................................Kelvin Dias.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Coração.

Shalom Adonai!

Estou aqui de novo para trazer-vos uma leve (inquietação) meditação! Hahaha

Certo...todo mundo aqui tem sentimentos? Legal. A gente sabe que sentimentos e emoções estão associados à figura do coração desde que o diabo era menino...não vamos analisar raízes históricas aqui.

Sentimentos. Emoções. Alma. Seu coração, a sede de tudo isso. Seu coração, poço de certezas e dúvidas. Coração...desde muitos milhares de anos...um mistério.

Porquê?

Porquê?

Porquê?

Me diz quem mais te faz pular da cama feliz num dia de chuva? E no mesmo dia, quem pode te fazer ir dormir aos prantos?

Me responde isso: QUEM é capaz de te dar forças quando não tem mais sentido seguir? E talvez, um dia depois possa te fazer desistir?

CORAÇÃO!

Muitas vezes eu procuro forças dentro de mim mesmo...mas como confiar em algo tão...

...inconstante?

A inconstância nos leva a depender do acaso. "Será que amanhã estarei bem para fazer isso?"

Sempre dependente das situações...que você não controla.

Dependente...

...de algo que pode não dar certo.

QUEM SE SENTE SEGURO COM ISSO? Hã?

Quero trazer à lembrança um versículo do melhor conjunto de Palavras Vivas do mundo:

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas,

e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?"

Jeremias 17:9


O que fazer então? Bem...confiar em quem pode ser um amigo/bandido não é tão aconselhável...ao meu ver, claro.

Eu prefiro confiar em quem é Justo, Fiel e Perfeito: meu Senhor, meu Jesus.

Creio que, Nele sim, posso jogar todos os meus planos e dúvidas...e Nele sim, alcançarei respostas e certezas.


Abaixo a música "Coração" do poeta João Alexandre...



"Onde nascem as fontes da vida e os loucos duvidam de Deus?

Onde negros se tornam os dias e os homens se acham mais seus?

Quem despeja na boca as palavras, transformando-se em pedra ou cristal?
Quem desenha na face a beleza, mas se torna o carrasco no golpe final?

Coração, entre o bem e o mal, que distância haverá?
Coração, um amigo, um bandido talvez, quem te conhecerá?

Onde o ódio encontra raízes e o amor se mistura à paixão?
Onde a vida nos traz cicatrizes e o desprezo se faz solidão?

Quem despeja nas veias a vida e na morte é o silêncio fatal?
Quem conhece a verdade da história, a cruel testemunha no lance final?

Coração, entre o bem e o mal, que distância haverá?
Coração, um amigo, um bandido talvez, quem te conhecerá?"



Quem te conhecerá, Coração? xD
Beijos a todos.

9 comentários:

  1. Acima de tudo, guarda o teu coração. :)
    Te amo sempre... Acho que com o pâncreas. Corações são enganosos, afinal
    :*

    ResponderExcluir
  2. Vc é um gato e seu blog tá mais bonito que o meu

    ResponderExcluir
  3. AMIGO O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO PARA ESCREVER UM LIVRO? EU QUERO TER A HONRRA DE LER SUA OBRA...
    TA DEMORANDO DEMAIS DE ESCREVER PRA NÓS.
    QUE O SENHOR TRAGA PRA TI DIAS NOVOS.
    UM ABRAÇOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  4. Coração safaaaado! --'

    Acho que concordo com a Karol... Só q eu vou te amar com o figado... Já que ele tá interásso ne?! Afinal, a gnt não bebe, então pra que figado?! PRA AMAR AS PESSOAS!!! \o/
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    :*

    ResponderExcluir
  5. sou fã de seus textos!
    ass: Quem te ama muito.
    mamãe

    ResponderExcluir
  6. Caro Kel!
    Eu estava tentando lembrar do endereço do seu blog!
    E poxa! Acheii! =D

    E, véi do céu!
    Eu precisava relembrar sobre essas coisas do s2,
    I agree. =D

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Thalytássa lindona! Sempre um prazer tê-la por essas bandas!
    Beijos!

    ResponderExcluir

A arte de criar no paint...

A arte de criar no paint...
...nas horas vagas, é claro.

Guitar Player! \m/_

REVISTA GUITAR PLAYER | MYSPACE